Terça-Feira, 11 de Novembro de 2014, 15h:55 A | A

Aumenta interesse da Região do Vêneto por turistas brasileiros

 

CURITIBA – PR – A meta da Região do Vêneto, principal destino de turistas na Itália, é expandir o volume de visitas de 16 milhões para 20 milhões por ano e, para isso, o mercado escolhido foi o Brasil. Fazendo propaganda para este objetivo, o secretário de Turismo, Comércio Exterior e Internacionalização do governo vêneto, Marino Finozzi, após participar, pelo quinto ano consecutivo, do Festival de Turismo de Gramado-RS, percorreu os Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo Finozzi, o turista brasileiro é bem-vindo pois, além dos apelos existentes dentro da organização turística do Vêneto (que em Veneza tem seu carro-chefe), é no Brasil que vive a maior comunidade itálica do mundo. A maioria, pelo menos nos Estados do Sul, têm suas origens exatamente no Vêneto.
O número de brasileiros e ítalo-brasileiros que anualmente visitam a Itália (o sexto destino turístico da Europa) vem crescendo ano a ano, e deve ser ainda maior daquilo que apontam as estatísticas, pois muitos entram na Península com passaporte italiano. Nos encontros que manteve no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, Finozzi teve contatos institucionais e com agentes de turismo.

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR