Segunda-Feira, 25 de Abril de 2016, 18h:16 A | A

Trombetta, convocado a Roma, deixa Embaixada sob direção de La Rosa


Curitiba - PR

Foto Desiderio Peron | Revista Insieme

trombetta2.jpg

O embaixador Raffaele Trombeta e a esposa Victoria, na última visita em Curitiba.


Praticamente um ano antes de vencer o prazo normal de sua permanência no cargo, o atual embaixador da Itália no Brasil, Rafaele Trombetta, voltará para Roma. Vai assumir importante função junto ao Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional. Em seu lugar, temporariamente, responderá “in pectoris” o ministro conselheiro Filippo La Rosa.

A informação, ainda não confirmada oficialmente, dá conta também que Trombetta foi convocado a Roma para exercer a função de chefe de gabinete do atual ministro, Paolo Gentiloni, que esteve no Brasil recentemente. Trombetta é embaixador da Itália no Brasil desde 7 de janeiro de 2013 e seu tempo regulamentar se esgotaria apenas no início de 2017.

Em sua permanência no Brasil, o diplomata girou por diversas cidades, inclusive do interior do Brasil, em contato com autoridades e expoentes da comunidade ítalo-brasileira. Depois de ter participado dos festejos dos 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, em Farroupilha, e da abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, em 7 de abril esteve em Curitiba onde foi homenageado com a Medalha de Oficial Garibaldino na sede da Sociedade Garibaldi de Curitiba. Na oportunidade, ele falou sobre o que ainda gostaria de realizar no Brasil, durante o período que lhe restava.

La Rosa, que assume interinamente a Embaixada, já respondeu por diversos setores e ultimamente, como Ministro Conselheiro, ajuda o Embaixador em suas funções de coordenação e supervisão, tendo sob sua direta responsabilidade a verificação das diversas atividades dos escritórios político, cultural, imprensa, econômico-comercial e científico, além da coordenação consular.

Foto Desiderio Peron | Arquivo Insieme

la rosa.jpg

Filippo La Rosa em foto de janeiro de 2001, já funcionário da Embaixada da Itália no Brasil.

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR