Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007, 20h:46 A | A

Fase nacional dos Jogos da Juventude 2007 será em Curitiba

u CURITIBA - PR - A fase final dos Giochi della Gioventu (Jogos da Juventude) deste ano será realizada em Curitiba, conforme anúnciou o presidente do Comites PR/SC, Gianluca Cantoni. O local escolhido foram as instalações do Centro Universitário Positivo - Unicemp. Os jogos acontecerão de 9 a 11 de março e os vinte primeiros classificados nas diversas modalidades irão para a Itália, na Fase Mundial, que acontecerá em maio.

Em tese podem participar todos os italianos ou descendentes de imigrantes ítalo-brasileiros que se enquadrarem na faixa etária de cada modalidade.

A fase regional do Rio de Janeiro, segundo informa o Coni-Brasil, será realizada em 10 de fevereiro, enquanto a fase regional de São Paulo será dias 3 e 4 de março. No Rio, os jogos terão lugar na Vila Olímpica Oscar Schmidt, enquanto em São Paulo, na Piscina do Ibirapuera.

Estão abertas as inscrições nas modalidades de Atletismo e de Natação. As fichas de inscrição podem ser retiradas no endereço http://www.conibrasile.org/. O regulamento é o seguinte:

n Regulamento Atletismo 2007

Etapa Regional:

 

Da Categoria

Poderão participar da competição todos os atletas oriundo-descendentes de italianos ou não de ambos os sexos, nascidos em 93 e 94 em uma única categoria masculina e outra feminina, poderão participar ainda pessoas com necessidades especiais na mesma faixa etária divididos em masculino e feminino..

Do Uniforme - os atletas só poderão participar das provas devidamente uniformizados com calção, camisa ou camiseta e tênis. Os atletas deverão estar uniformizados para o desfile de abertura e premiação.

 

Da Inscrição

Cada atleta poderá participar de 3 (três) provas individuais e 1 (um) revezamento.
Cada Clube ou Escola de Atletismo ou mesmo atleta avulso, deverão enviar o nome completo dos atletas com a data de nascimento, relação das provas que irão participar com os respectivos tempos, a relação dos atletas que forem enviados sem os respectivos tempos, serão considerados como os tempos mais lentos para efeito de balizamento. Os revezamentos serão balizados de forma aleatória (sorteio). Caso seja efetuada de forma errônea a inscrição de um atleta em mais de 3 (três) provas individuais, o mesmo será cortado das provas seguintes, seguindo a ordem do programa de provas, não haverá limite na quantidade de atletas inscritos por agremiação. As inscrições serão feitas diretamente na sede do C.O.N.I. (Comitê Olímpico Nacional Italiano). Sito, Avenida Presidente Antonio Carlos, nº. 40 - 3º andar - Rio de Janeiro - Cep 20020-010 Tel./fax. 2262-3697 ou ainda pelo e-mail: conibrasile@conibrasile.org.

 

Das Provas:
• 80m Livre (masculino e feminino);
• 80m com barreiras (masculino e feminino);
• Salto em altura (masculino e feminino);
• Salto em distância (masculino e feminino);
• 80m Livre (masculino e feminino) Pessoas com Deficiência;
• 1000m (masculino e feminino);
• Arremesso de peso masculino (4kg);
• Arremesso de peso feminino (3kg);
• Revezamento 4 x 100m (masculino e feminino);

 

Da Pontuação:
1º lugar - 13 pontos - medalha;
2º lugar - 09 pontos - medalha;
3º lugar - 07 pontos - medalha;
4º lugar - 05 pontos;
5º lugar - 04 pontos;
6º lugar - 03 pontos;
7º lugar - 02 pontos;
8º lugar - 01 ponto;

Obs.: A pontuação do revezamento será computada em dobro.

Etapa Nacional:

Todas as despesas com hospedagem e alimentação serão cobertas pelo CONI-Brasile a partir da chegada das delegações estaduais à cidade de Curitiba. Todos os atletas selecionados para Etapa Nacional têm que apresentar a documentação comprobatória da categoria e para os oriundo-descendentes a comprovação da descendência no ato da inscrição para Etapa Nacional, caso o mesmo não apresente a documentação necessária, este perde o direito de participar da etapa internacional e cabe a coordenação nacional dos Giochi Della Gioventù convocar o atleta substituto.

Sede da Etapa Nacional dos Giochi Della Gioventù 2007
CENTRO UNIVERSITARIO POSITIVO – UNICENP
Rua. Prof. Pedro Viriato de Souza Nº. 5.300 – Curitiba – PR
Cep: 81230-330

OBS: O UNICENP Localiza-se ao terminal de Campo Comprido

Da Inscrição - Cada Delegação poderá inscrever até 32 (trinta e dois) atletas sendo 16 (dezesseis) atletas masculinos e 16(dezesseis) atletas femininos, cada atleta poderá participar de 3 (três) provas individuais e mais o revezamento. Cada Região/Estado deverá enviar o nome completo dos atletas com a data de nascimento, relação das provas que irão participar com os respectivos tempos, a relação dos atletas que forem enviados sem os respectivos tempos, serão considerados como os tempos mais lentos para efeito de balizamento. Os revezamentos serão balizados de forma aleatória (sorteio). Caso seja efetuada de forma errônea a inscrição de um atleta em mais de 3 (três) provas individuais, o mesmo será cortado das provas seguintes, seguindo a ordem do programa de provas. Caso a Região/Estado efetue a inscrição de mais 3 (três) atletas por prova, considerar-se-á a inscrição dos 3 (três) primeiros, respeitando-se a ordem de inscrição de cima para baixo, desabilitando da participação os demais. As inscrições serão feitas diretamente na sede do C.O.N.I. (Comitê Olímpico Nacional Italiano). Sito, Av. Presidente Antonio Carlos, nº. 40 - 3º andar - Rio de Janeiro - Cep 20020-010 Tel./fax. 2262-3697 ou ainda pelo e-mail: conibrasile@conibrasile.org.

 

Da Premiação

Terminada a competição será declarada vencedora a Região/Estado com o maior número de pontos nos naipes masculino e feminino, separadamente. Em caso de empate, vencerá a região/estado com o maior numero de primeiros lugares, persistindo o empate, será adotado o mesmo critério para as classificações seguintes até o desempate. A premiação será efetuada ao final do evento (obrigatório o uso de uniforme no podium).
Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados nas provas individuais e troféu para as três equipes melhores colocadas

Etapa Internacional:

Na Etapa Nacional serão selecionados os vencedores das provas individuais para integrar a seleção Ítalo-Brasileira que irá participar da Etapa Internacional na Itália, com todas as despesas pagas pelo CONI.
A Etapa Internacional dos Giochi Della Gioventù é exclusiva para atletas oriundo-descendentes de italiano.
Caso o vencedor das provas individuais não seja oriundo-descendente, classificará para a fase internacional na referida prova o oriundo-descendente melhor classificado na mesma.
Sede da Etapa Internacional dos Giochi Della Gioventù 2007 – à definir pelo CONI-Roma.

Obs.: Haverá um congresso técnico antes do início da competição. Casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do CONI. O presente regulamento poderá ser alterado pelo CONI desde que haja necessidade até 15 dias antes da realização da Etapa Nacional, sem que caiba contestação por parte de qualquer instituição ou atleta inscrito, sendo válido o ultimo regulamento publicado na internet, no site - www.conibrasile.org .

Regulamento Natação 2007

 

Etapa Regional:
Da Categoria

Poderão participar da competição todos os atletas oriundo-descendentes de italianos ou não de ambos os sexos, nascidos em 93 / 94 / 95 / 96 em uma única categoria masculina e outra feminina, poderão participar ainda pessoas com necessidades especiais na mesma faixa etária divididos em masculino e feminino.


Da Inscrição

Cada atleta poderá participar de 3 (três) provas individuais e 2 (dois) revezamentos.
Cada Clube ou Escola de Natação ou mesmo atleta avulso, deverão enviar o nome completo dos atletas com a data de nascimento, relação das provas que irão participar com os respectivos tempos, a relação dos atletas que forem enviados sem os respectivos tempos, serão considerados como os tempos mais lentos para efeito de balizamento. Os revezamentos serão balizados de forma aleatória (sorteio). Caso seja efetuada de forma errônea a inscrição de um nadador em mais de 3 (três) provas individuais, o mesmo será cortado das provas seguintes, seguindo a ordem do programa de provas, não haverá limite na quantidade de atletas inscritos por agremiação. As inscrições serão feitas diretamente na sede do C.O.N.I. (Comitê Olímpico Nacional Italiano). Sito, Av. Presidente Antonio Carlos, nº 40 - 3º andar - Rio de Janeiro - Cep 20020-010 Tel/fax. 2262-3697 ou ainda pelo e-mail: conibrasile@conibrasile.org


Da Classificação

Cada Região/Estado deverá selecionar os 4 (quatro) atletas melhores colocados por prova individual desde que tenha pelo menos um atleta oriundo-descendente, caso não ocorra a 4ª vaga fica para o atleta oriuno-descendente melhor classificado na prova e 2 (duas) equipes de revezamento Masculino e 2 (duas) equipes de revezamento Feminino.

 

Das Provas:
• 50m Livre (masculino e feminino);
• 50m Costas (masculino e feminino);
• 50m Peito (masculino e feminino);
• 50m Golfinho (masculino e feminino);
• 50m Livre (masculino e feminino) Pessoas com Deficiência.
• Revezamento 4 X 50m Livre (masculino e feminino).
• Revezamento 4 X 50m Estilo (masculino e feminino).

 

Da Premiação

Terminada a competição será declarada vencedora a Equipe com o maior número de pontos nos naipes masculino e feminino, separadamente. Em caso de empate, vencerá a equipe com o maior numero de primeiros lugares, persistindo o empate, será adotado o mesmo critério para as classificações seguintes até o desempate. A premiação será efetuada ao final do evento (obrigatório o uso de uniforme no podium).
Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados nas provas individuais e troféu para as três equipes melhores colocadas.

Da Pontuação:

1º lugar - 09 pontos;
2º lugar - 07 pontos;
3º lugar - 06 pontos;
4º lugar - 05 pontos;
5º lugar - 04 pontos;
6º lugar - 03 pontos;
7º lugar - 02 pontos;
8º lugar - 01 ponto;

Obs.: A pontuação do revezamento será computada em dobro.

Etapa Nacional:

Todas as despesas com hospedagem e alimentação serão cobertas pelo CONI-Brasile a partir da chegada das delegações estaduais à cidade de Curitiba. Todos os atletas selecionados para Etapa Nacional têm que apresentar a documentação comprobatória da categoria e para os oriundo-descendentes a comprovação da descendência no ato da inscrição para Etapa Nacional, caso o mesmo não apresente a documentação necessária, este perde o direito de participar da etapa internacional e cabe a coordenacão nacional dos Giochi Della Gioventù convocar o atleta substituto.

Sede da Etapa Nacional dos Giochi Della Gioventù 2007
CENTRO UNIVERSITARIO POSITIVO – UNICENP
Rua. Prof. Pedro Viriato de Souza Nº 5.300 – Curitiba – PR
Cep: 81230-330

OBS: O UNICENP Localiza-se ao terminal de Campo Comprido

Da Inscrição - Cada Delegação poderá inscrever até 32 (trinta e dois) atletas sendo 16 (dezesseis) atletas masculinos e 16(dezesseis) atletas femininos, cada atleta poderá participar de 3 (três) provas individuais e mais o revezamento. Cada Região/Estado deverá enviar o nome completo dos atletas com a data de nascimento, relação das provas que irão participar com os respectivos tempos, a relação dos atletas que forem enviados sem os respectivos tempos, serão considerados como os tempos mais lentos para efeito de balizamento. Os revezamentos serão balizados de forma aleatória (sorteio). Caso seja efetuada de forma errônea a inscrição de um nadador em mais de 3 (três) provas individuais, o mesmo será cortado das provas seguintes, seguindo a ordem do programa de provas. Caso a Região/Estado efetue a inscrição de mais 4 (quatro) atletas por prova, considerar-se-á a inscrição dos 4 (quatro) primeiros, respeitando-se a ordem de inscrição de cima para baixo, desabilitando da participação os demais. As inscrições serão feitas diretamente na sede do C.O.N.I. (Comitê Olímpico Nacional Italiano). Sito, Av. Presidente Antonio Carlos, nº 40 - 3º andar - Rio de Janeiro - Cep 20020-010 Tel/fax. 2262-3697 ou ainda pelo e-mail: conibrasile@conibrasile.org.

 

Da Premiação

Terminada a competição será declarada vencedora a Região/Estado com o maior número de pontos nos naipes masculino e feminino, separadamente. Em caso de empate, vencerá a região/estado com o maior numero de primeiros lugares, persistindo o empate, será adotado o mesmo critério para as classificações seguintes até o desempate. A premiação será efetuada ao final do evento (obrigatório o uso de uniforme no podium).
Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados nas provas individuais e troféu para as três equipes melhores colocadas.

 

Etapa Internacional:

 

Na Etapa Nacional serão selecionados os vencedores das provas individuais para integrar a seleção Ítalo-Brasileira que irá participar da Etapa Internacional na Itália, com todas as despesas pagas pelo CONI.

A Etapa Internacional dos Giochi Della Gioventù é exclusiva para atletas oriundo-descendentes de italiano.
Caso o vencedor das provas individuais não seja oriundo-descendente, classificará para a fase internacional na referida prova o oriundo-descendente melhor classificado na mesma.
Sede da Etapa Internacional dos Giochi Della Gioventù 2007 – à definir pelo CONI-Roma.

Obs.: Haverá um congresso técnico antes do início da competição. Casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do CONI. O presente regulamento poderá ser alterado pelo CONI desde que haja necessidade até 15 dias antes da realização da Etapa Nacional, sem que caiba contestação por parte de qualquer instituição ou atleta inscrito, sendo válido o ultimo regulamento publicado na internet, no site - www.conibrasile.org .

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR