Domingo, 03 de Maio de 2015, 18h:40 A | A

RS estuda incluir o ensino da língua italiana nas escolas públicas


Curitiba - PR



Na esteira do reconhecimento do Talian como patrimônio imaterial da cultura brasileira, o Rio Grande do Sul poderá ter a língua italiana inserida na grade oficial das escolas públicas estaduais e do município de Porto Alegre. Quem informa é o cônsul geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, em entrevista concedida ao Portal e Revista Insieme.


No vídeo que postamos Occhipinti assegura que tem falado sobre essa possibilidade tanto com o governador do Estado, José Ivo Sartori, quanto com o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. ”Um acordo poderá ser assinado com o Consulado para que o Italiano entre como língua curricular nas escolas Públicas”, disse Occhipinti.


O cônsul, nessa entrevista, além do Talian e do ensino da língua italiana, fala ainda sobre cidadania italiana por direito de sangue, sobre o recurso que representa hoje a grande diáspora italiana pelo mundo, com cerca de 60 milhões de pessoas, das quais, cerca de cinco  milhões com cidadania italiana reconhecida, e dirige uma mensagem aos jovens ítalo-gaúchos.

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR