Terça-Feira, 03 de Maio de 2016, 19h:56 A | A

“Il Volo” e Ramazzotti movimentam italianidade em turnês pelo Brasil


Curitiba - PR

Foto Divulgação / Insieme

ilvolo.jpg

O trio "Il Volo" volta ao Brasil para três grandes concertos.

Com o apoio institucional do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, dois espetáculos prometem movimentar a comunidade ítalo-gaúcha e os amantes da música italiana neste mês de maio: o trio “Il Volo”, que em turnê pelo Brasil se apresenta em Porto Alegre no próximo sábado (dia 7), e o concerto do romano-milanês Eros Ramazzotti, também em giro pelo Brasil, dia 29 de maio. Os dois espetáculos estão previstos para o teatro Araujo Viana e integram os eventos comemorativos ao Ano da Itália na América Latina.

 O trio “Il Volo”, que após quase três anos retorna ao Brasil, tem espetáculos marcados também para São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto Ramazzotti começa por Brasília (27/05); Porto Alegre (29/05), Curitiba (02/06) e termina em São Paulo (04/06).

Segundo anunciam os promotores, “Il Volo” apresentará ao público, músicas de seu novo CD “Grande Amore” e do seu novo DVD gravado ao vivo nas ruínas de Pompeia, além de seus grandes sucessos. As gravações em Pompéia foram realizadas no final de 2015 pela Public Broadcasting Television – PBS, que transmitiu o especial, também lançado no Brasil em DVD. O espetáculo marca, a primeira vez, desde 1971, que um artista (o último foi Pink Floyd) realiza um show nas lendárias ruínas, situadas perto de Nápoles, na Itália. O trio ganhou o prêmio "Big Artist" no festival de música de San Remo.

Sobre “Il Volo”, a produção historia o seguinte: Em maio de 2009, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble apareceram no show de talentos italiano “Ti Lascio una Canzone”, deixando os telespectadores deslumbrados com sua interpretação do standard napolitano "O Sole Mio". O nome escolhido para o trio, “Il Volo” (“O Voo”, em dialeto) representa o sentimento dos três jovens tenores, prestes a abrir asas e voar.

Em fevereiro de 2010, o trio foi convidado pelo produtor Quincy Jones para representar a Itália na gravação do single "We Are The World: 25 for Haiti", junto a Barbra Streisand, Celine Dion, Bono Vox, Josh Groban, Lady Gaga, Carlos Santana, Usher, Natalie Cole, Will.i.am, entre outros. Na volta à Itália, foi convidado para se apresentar no 60º Festival de San Remo.

Em maio de 2011, os integrantes do grupo lançaram seu primeiro disco, produzido por Tony Renis e Humberto Gatica. “Il Volo”, gravado em Los Angeles, Roma e no estúdio Abbey Road, em Londres, com releituras de clássicos e material inédito, standards italianos como “O Sole Mio” e “Il Mundo” e faixas inéditas. Lançado pela Universal Music, em apenas três meses o álbum recebeu Disco de Platina na Itália e foi um dos álbuns mais vendidos na internet.

Primeiro artista italiano a assinar com a Geffen Records nos Estados Unidos, onde o álbum estreou na 6ª posição do Top 200 da Billboard, os três artistas explodiram no cenário musical norte-americano após a apresentação no programa American Idol. O CD abriu as portas da turnê pela Europa e Estados Unidos, realizada de 25 setembro a 29 novembro de 2011, com ingressos esgotados. Durante a temporada, gravaram o especial “Il Volo Takes Flight - Live From Detroit Opera House” para o canal PBS e lançado em CD e DVD. O segundo álbum de estúdio “We Are Love” foi lançado no fim de 2012, ao mesmo tempo em que o trio magnifico terminava sua turnê norte-americana e estrelava como artista convidado da turnê da cantora Barbra Streisand.

Foto Divulgação / Insieme

eros.png

Ramazzotti se apresenta em Brasília, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

 

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR