Sexta-Feira, 03 de Março de 2006, 12h:22 A | A

Política Italiana em debate no Palmeiras

Palestra Itália recebe autoridades italianas num bate papo informal e descontraído sobre as eleições na Itália. Música e diversão gratuita para os jovens fazem parte da programação

u SÃO PAULO - SP - No próximo dia 10 de março (2006), a partir das 21 horas, no salão nobre do Palestra Itália, localizado na Rua Turiassu 1840 - distante 50 metros da estação do metrô Barra Funda - haverá uma grande festa dedicada aos jovens e a toda comunidade italiana. Este evento tem como objetivo reunir aqueles que votarão nas próximas eleições ao Parlamento italiano.

Num bate papo informal e descontraído, Edoardo Pollastri, presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, candidato a senador, Natalina Berto e Fábio Porta, candidatos a deputado todos pela lista UNIONE explicarão o processo de votação aos presentes.

Esta é a primeira vez que os cidadãos ítalo-brasileiros residentes no Brasil escolherão diretamente o seu candidato ao senado e a câmara dos deputados.

Coquetel e boa música serão uma das atrações que fazem parte da programação. A entrada é franca, mediante a confirmação de presença através do telefone 11 2172 2172 ou do e-mail: pollastri@pollastri.com.

Simona Sala, jornalista da RAI International, cobrirá o evento para o mundo, entre outros meios de comunicação nacionais e internacionais que já confirmaram presença.

As eleições ao parlamento italiano acontecem entre os dias 22 e 30 de março. O consulado italiano enviará à residência dos eleitores, a até o dia 22 de março, a cédula de votação com as regras a serem seguidas. O eleitor, por sua vez, deve emiti-la devidamente preenchida para o consulado através do correio, até o dia 30 de março.

Hoje, a comunidade italiana no Brasil conta com aproximadamente 220 mil italianos, sendo 120 mil residentes em São Paulo, capital. Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo são outros grandes pólos de concentração italiana em nosso país. O total de descendentes de italianos no Brasil passa dos 25 milhões.

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR