Quinta-Feira, 02 de Março de 2006, 17h:14 A | A

Candidatos ao Parlamento Italiano se encontram em Curitiba

Pollastri senador, Porta e Berto deputados, todos da lista UNIONE visitam a capital do Paraná

 

u SAO PAULO - SP - Curitiba, uma das cidades mais importantes do Brasil, é o palco do encontro entre os candidatos ao parlamento italiano. Edoardo Pollastri, candidato a senador, Natalina Berto e Fábio Porta candidatos a deputado pela chapa UNIONE – coalizão de oito partidos – apresentam suas candidaturas à comunidade ítalo-brasileira da região na Pizzaria Via Blu, dia 06 de março, segunda-feira, às 19:00 horas, localizado na Rua Bispo Dom José, 2160.

A caravana seguirá na terça feira, dia 07 de março, para a Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde participarão de evento com autoridades e representantes locais.

Esta é a primeira vez que o descendente escolherá diretamente o seu candidato ao senado e câmara dos deputados, pois o sistema eleitoral italiano garante que qualquer cidadão italiano de todas as partes do mundo possa concorrer nos pleitos nacionais.

A forma de votação é simples. O consulado italiano enviará à residência dos eleitores, até o dia 22 de março, a cédula de votação com as regras a serem seguidas. O eleitor, por sua vez, deve emiti-la devidamente preenchida para o consulado através do correio, até o dia 30 de março.

Hoje, a comunidade italiana no Brasil conta com, aproximadamente, 220 mil italianos, sendo 120 mil residentes em São Paulo, capital. Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo são outros grandes pólos de concentração italiana em nosso país.

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR