Quarta-Feira, 17 de Junho de 2015, 20h:02 A | A

Na festa da República, cônsul Mora entrega títulos a quatro novos Cavaleiros da República Italiana


Curitiba - PR

Durante recepção que concedeu, dia 9 último, nas dependências da Sociedade Giuseppe Garibaldi, o cônsul geral da Itália em Curitiba, Enrico Mora, procedeu a entrega do título de “Cavaliere” da República Italiana a quatro cidadãos ítalo-brasileiros: Aclíno Feder, Flávio Zanette, Marcio Fumagalli e Renato Timm Marins.
A comenda, concedida pela presidência da República Italiana, em sua recente formatação tem o nome de “Cavaliere dell'Ordine della Stella d'Italia”. Antes era conhecida como “Stella della solidarietà italiana”.
A entrega ocorreu em clima de festa, à qual compareceram cerca de 200 convidados do casal Enrico e Jorgelina Mora. A data de aniversário da República Italiana é dia 2 de junho, mas em Curitiba foi festejada no dia 9, com convidados dos Estados do Paraná e Santa Catarina.
Ao realizar as homenagens, o cônsul Mora enalteceu o trabalho de cada um dos novos cavaleiros. Aclíno Feder é empresário em Guaramirim-SC destacou-se em suas atividades em apoio ao associativismo italiano; Fumagalli é presidente do Círculo Italiano de Brusque-SC; Flavio Zanette , natural de Criciúma-SC, é engenheiro agrônomo e professor aposentado da Universidade Federal do Paraná, sendo “expert” em araucária; enquanto o empresário Renato Timm Marins é um dos fundadores e presidente da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de SC.

Foto Desiderio Peron / Revista Insieme

fumagalli.jpg

O "Cavaliere" Marcio Fumagalli.

Foto Desiderio Peron / Revista Insieme

feder.jpg

O "Cavaliere" Aclino Feder.

Foto Desiderio Peron / Revista Insieme

zanette.jpg

O "Cavaliere" Flavio Zanette.

Foto Desiderio Peron / Revista Insieme

marins.jpg

O "Cavaliere" Renato Timm Marins.

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR