Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 18h:49 A | A

Mafalda Minnozzi volta a Curitiba para apresentar sua última criatura: Empathia


Curitiba - PR

mafaldaminn.jpg

 


 


Para três dias de concerto no Teatro da Caixa Cultural, estará de volta a Curitiba, nos dias 23, 24 e 25 próximos, a cantora Mafalda Minnozzi. Traz sua última criação – Empathia – que, em terras italianas, produziu sucesso e elogios da crítica. “Empathia é o encontro feliz entre a exuberância vocal de Mafalda Minnozzi e as refinadas arquiteturas musicais de Paul Ricci... entre virtuosismo e divertimento”, escreveu sobre a cantora italiana que mora no Brasil  a revista Panorama.

Segundo seu produtor, Marco Bisconti, a cantora realizou concerto também na Expo 2015, em Milão, no pavilhão do Brasil em agosto último. “É uma bonita oportunidade – diz Bisconti – de encontros de culturas, uma vez que em Empathia, a voz de Mafalda e a guitarra de Pauli Ricci produzem jazz, sou e também bossa-nova com arranjos originais mas a mesma emoção de sempre”.

Os interessados podem adquirir ingressos a preços populares (inteiro, R$ 20,00; meia-entrada, R$ 10,00. Segundo informa ainda Bisconti, Empathia deve percorrer não apenas as principais capitais brasileiras, mas também cidades de forte presença italiana como Campinas, Caxias do Sul, entre outras.

Sobre a artista e seu novo show, as informações distribuídas pela produção dizem o quanto segue: “Após ter conquistado a critica e o publico na Italia, Mafalda Minnozzi apresenta seu novo projeto “eMPathia” ao Brasil, sua terra de adoção. Em duo, acompanhada pelo guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, a cantora mistura finamente swing, jazz, soul e bossa nova interpretando no CD e no show um repertório internacional de autores como Paolo Conte e Umberto Bindi, Tom Jobim e Baden Powell, Cole Porter e Edith Piaf.

No projeto Mafalda Minnozzi é a voz, a liberdade, a coragem, o instinto, a irreverência: é o “M” de eMPathia; Paul Ricci é a guitarra, o pentagrama, o método, a procura do som perfeito, a posição: é o “P” de eMPathia. Com criatividade e talento de artesãos, Mafalda e Paul descobriram o prazer de reduzir a musica ao essencial, desenvolvendo assim uma linguagem própria e criando um estilo original enriquecido de mil detalhes. Trata-se de repertório que deve ser apreciado por perto para captar as nuances dos arranjos e interpretações e para deixar que a emoção das musicas nos envolva.

Pela forte empatia que existe entre a cantora italiana Mafalda Minnozzi e seu publico brasileiro, a turnê não tocará somente as grandes capitais como SP, RJ, BH, POA e Brasília mas também cidades como Campinas, Caxias do Sul e Niterói, em teatros e casas de shows intimistas.” (Mais informações no site oficial da artista)

 

 

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR