Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015, 23h:14 A | A

Embaixador Trombetta estará na Festa da Imigração do RS


Curitiba - PR

logo140.jpg

 

 

O Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul, 20 de maio próximo, terá como ponto alto as comemorações alusivas ao 140º aniversário da imigração italiana e contará, entre outras autoridades, com a participação do embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta. A informação é do cônsul geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti.


O evento acontecerá em Nova Milão, município de Farroupilha, e contará ainda com a presença do governador José Sartori e inúmeros prefeitos municipais, associações e federações italianas. O coro da empresa Tramontina está entre as atrações da festa.


Segundo informa a jornalista Joana Paloschi, representantes de organizações da comunidade italiana do Rio Grande do Sul estiveram reunidos, no dia 20 de março, a fim de organizar as comemorações relativas aos 140 anos da Imigração Italiana do Estado. O encontro – ocorrido em Farroupilha, berço da Imigração Italiana no RS – contou com a presença da secretária executiva do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, Loy Demari, e do prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, além de autoridades de instituições ítalo-gaúchas.  


A celebração oficial no Estado incluiu uma missa em italiano; homenagens às primeiras famílias de imigrantes Stefano Crippa, Tomazo Radaelli e Luigi Sperafico; e um almoço festivo no salão da comunidade.

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR