Sábado, 23 de Outubro de 2010, 20h:47 A | A

Jundiaí também está presente na X settimana della Lingua e Cultura Italiana nel Mondo

JUNDIAI - SP - As professoras e os alunos do ensino fundamental do Colégio Divino Salvador www.divino.com.br apresentaram um belissimo projeto sobre a cultura italiana, neste sábado. 

Com o objetivo de conhecer o povo que contribuiu para o desenvolvimento do nosso municipio, o Colégio Divino Salvador proporcinou a valorização da cultura trazida pelo povo italiano para a nossa grande Jundiaí do Estado de São Paulo.

 

Comparando, respeitando e verificando as diferenças culturais trazidas para o nosso dia a dia, os alunos puderam apreciar a arte, a alimentação, o vestuário, a música, a festa, a religião, a história, entre outras, a alegria de ser italiano.

 

Aplicando os conhecimentos adquiridos através de trabalhos, pesquisas, consultas pela internet, os alunos puderam interagir com a família, a escola e a comunidade através de atividades culturais recreativas.

 

L'obiettivo principale era far rinascere la italianidade degli oriundi più piccoli, il progetto Mamma Mia ha creato una bellissima mostra, presentata oggi al pubblico, facendo parte della settimana della lingua e cultura italiana nel mondo.

 

Durante a semana os alunos do curso de Lingua e Cultura Italiana da Faculdade Anhanguera Educacional de Jundiaí - SP

também puderam contribuir com a X semana da Lingua e Cultura Italiana no Mundo, participando do forum sobre o curta metragem Petali, vencedor de vários prêmios na Itália em 2009 sob a direção de Giacomo Livotto http://www.youtube.com/watch?v=oNon7O2IWqQ

A cultura italiana permanece viva!!

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR