Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2006, 14h:39 A | A

Duo Alban Berg em Curitiba

u CURITIBA - PR - O Duo Alban Berg, formado pelo Maestro Massimo Salotti (piano) e pelo tenor Giorgio Berrugi, se apresentará em Curitiba no próximo dia 10 de dezembro DE 2006, às 18 horas, na Sociedade Garibaldi. O concerto é promovido pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba. O Duo fará somente três apresentações no Brasil (Brasília, Curitiba e Porto Alegre).  

 

QUEM SÃO

Massimo Salotti (piano) - Massimo Salotti estudou com os maestros Giorgio Sacchetti, Pietro Rigacci, Alessandro Carbonare e Pier Narciso Masi e foi o vencedor do Master all’Accademia di Alto Perfezionamento de Ímola e do Primo Premio Assoluto nos Concursos Internacionais de Roma e Bologna. Apresentou-se em toda a Itália nos mais importantes espaços culturais associativos como a Fondazione Walton (por ocasião do centenário do nascimento do compositor inglês), Associazione Musicale Lucchese, Festival Da Bach a Bartok (Imola), A.G.I.M.U.S., Amici della Musica, Goethe Institut, Festival delle Nazioni e nos mais importantes teatros de tradição como o Teatro Municipal de Bologna, Sala Sinapoli de Roma e no Teatro Ponchielli de Cremona.

Formou o Duo ALBAN BERG com o primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica de Roma, Giorgio Berrugi, e recebeu numerosos prêmios internacionais, além de críticas muito favoráveis dos maiores intérpretes mundiais.

As suas composições foram executadas em Lucca, Bolzano, Florença, Roma, Bologna, (no festival de música de câmara Da Bach a Bartok) e em Ischia.

Realizou tournées pela Itália, Áustria, Inglaterra, Espanha, Suiça e Bélgica.

Colaborou com a International Academy of Music de Nova Iorque, com o CIDIM para o projeto da Unesco sobre a "Opera Bestiale" (música de A. Tarabella) e também com artistas como Katia Ricciarelli, Graziano Polidori e Ida Maria Turri.

É o maestro assistente do Teatro Del Giglio de Lucca.

Giorgio Berrugi (tenor) - Giorgio Berrugi nasceu em Pisa em 1977; formou-se inicialmente como clarinetista, diplomou-se com louvor e ocupou o lugar de Primeiro clarineto na Orquestra Sinfônica de Roma durante 4 anos. Desde 1999 forma com o pianista Massimo Salotti o Duo Alban Berg que venceu os mais importantes prêmios internacionais apresentando-se nos mais prestigiosos teatros do mundo.
Em 2004 iniciou os estudos de canto com o Prof. Domenico Tolone, e sucessivamente com o M° Graziano Polidori. Após apenas um ano de estudos venceu o Concurso Internacional "Città di Fermo" e foi finalista nos Concursos Internacionais de Spoleto e Matera.
Em setembro de 2006 debutou como Canio na ópera “I Pagliacci” em Salerno e em Caserta (Orquestra Sinfônica de Kiev, diretor Bruno Aprea).

 

Serviço 

O que: Duo Alban Berg

Quando: 10 de dezembro de 2006 às 18h

Local: Sociedade Garibaldi (Praça Garibaldi, 12 - Curitiba - em frente ao Relógio das Flores)

Entrada franca até a capacidade do local (300 lugares)

tel (41) 3323-3530

 

Postar um novo comentário

Captcha

Comentários

  • Comente esta notícia


Copyright © 2014 - SOMMO Editora Ltda - Fone/Fax (041) 3366-1469 - Caixa Postal: 4808 - CEP: 82960-981 - Curitiba/PR